Você já deve ter ouvido falar que o sistema de Franquias já está consolidado no mercado mundial devido às grandes chances de assertividade que oferece aos seus investidores. Mas afinal, o que é uma Franquia?

 

O Franchising é um sistema empresarial formalizado, e no Brasil está amparado através da Lei nº 13.966 de 26 de Dezembro de 2019

 

Quando uma Franquia é adquirida, o franqueador cede o modelo de negócios e sua marca para que um franqueado opere e obtenha seus próprios resultados. Através do Franchising, um modelo de negócio que já deu certo pode ser replicado, gerando oportunidade para que novos empreendedores possam obter resultados através dele. 

 

Pode parecer que é só um “copia e cola”, mas na verdade é um processo extremamente aprimorado, organizado e que ocorre mediante criteriosas etapas até o fechamento de um contrato que autorize a abertura da Franquia.

 

Neste processo, franqueador e franqueado tem papeis específicos. Cabe ao franqueador repassar o conhecimento e estratégia de operação do negócio para o franqueado, através de treinamentos, manuais de operação e equipe de suporte. Já o franqueado tem o dever de executar os processos do negócio seguindo as normas e diretrizes da franqueadora, visando manter a padronização e qualidade dos serviços/produtos vendidos. 

 

Como o franqueador cede conhecimento e o uso da marca, em contrapartida o franqueado paga ao franqueador a taxa de franquia e os royalties (cada franquia possui valores específicos destes investimentos).

 

Desta forma, uma Franquia cresce em forma de rede, fortalecendo e expandindo a marca que se torna mais conhecida e, consequentemente, alcança e conquista mais clientes. 

 

Outra vantagem para o franqueado, é que ele adquire o know-how e processos já utilizados pela franqueadora, a partir de um negócio que já foi testado e validado. Ou seja, o franqueado opera em um negócio com maiores chances de dar certo se comparado a negócios que iniciam totalmente do zero.

 

Quer conhecer as vantagens de ser um franqueado de sucesso da Cia das Diaristas? Solicite a apresentação com as informações do nosso boleto de negócio no site: http://lp.ciadasdiaristas.com.br/seja-franqueado